|Biblioteca Municipal disponibiliza 6400 títulos

Criada com o objetivo de proporcionar o livre acesso à cultura e à informação, a Biblioteca Municipal de São Roque do Pico é um espaço cultural de referência que disponibiliza atualmente aos leitores mais de 6400 títulos.
Romance, literatura estrangeira e portuguesa, teatro, poesia, saúde e beleza, gastronomia, filosofia, história, arte, ciência política e economia são algumas das temáticas que o leitor pode encontrar ao visitar o nosso espaço localizado na Rua Capitão-Mor, que está de portas abertas entre as 9 e as 12h30 e das 13h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
Além deste espólio, a Biblioteca disponibiliza um importante Fundo Regional e Local, que reúne documentos essenciais para o estudo e conhecimento dos Açores e, em especial, da ilha do Pico.
Sendo a primeira biblioteca dos Açores a pertencer à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, o espaço pretende contribuir para a formação de cidadãos e fomentar o desenvolvimento social e cultural, fortalecendo hábitos de leitura, sobretudo junto das nossas crianças para que esse gosto perdure ao longo da vida.
O espaço aberto a toda a comunidade pretende deste modo promover o livro e a leitura, bem como defender os princípios patentes no Manifesto da UNESCO para as bibliotecas públicas.
Além do espólio bibliográfico, o espaço disponibiliza uma sala de leitura de jornais e revistas, bem como uma zona audiovisual onde é possível realizar consultas de documentos multimédia e eletrónicos, aceder à internet e ainda visionar e escutar CD’S e DVD’S contendo informação diversa.
A Biblioteca tem igualmente à disposição dos seus utilizadores serviço de internet gratuito através de computadores pessoais e permite a digitalização de documentos em formato A4 e a impressão em A4 e A3.