|Zonas balneares de São Roque do Pico com plano de higienização e desinfeção

O plano de higienização e desinfeção das zonas balneares do concelho de São Roque do Pico em tempo de pandemia está definido e vai permitir assegurar a limpeza dos espaços que ao longo do verão são utilizados pelos banhistas.

No âmbito do trabalho programado a higienização das zonas balneares tuteladas pelo Município de São Roque do Pico será realizada diariamente em três momentos diferentes, enquanto a desinfeção será efetuada seis vezes por dia, com os procedimentos a incidirem sobretudo na pulverização com álcool das zonas de contacto manual, como por exemplo torneiras, corrimões, maçanetas das portas, tampos de sanita e puxadores de autoclismo.

O plano, que estará em vigor durante os meses junho, julho, agosto e setembro, define igualmente a reposição regular de consumíveis nas instalações sanitárias de apoio às zonas balneares.

Com este conjunto de medidas o Município de São Roque do Pico pretende contribuir de forma ativa para evitar um possível contágio por Covid-19.

Gui Goulart, Vereador Municipal com o Pelouro do Ambiente, salienta a “importância” do conjunto de medidas definidas, assumindo a necessidade de se proceder nesta fase a uma intervenção regular e incisiva na limpeza das zonas balneares, admitindo, caso seja necessário, “reforçar” o processo de desinfeção e higienização.

Além de higienizar e desinfetar os espaços, o Município de São Roque do Pico recomendou às juntas de freguesia do concelho que apliquem o mesmo modelo nas zonas balneares que tutelam, tendo providenciando para o efeito a distribuição de gel desinfetante, dispensadores e álcool às cinco freguesias do concelho.