|Câmara de São Roque do Pico garante transporte de alunos

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai assegurar o transporte escolar dos alunos do concelho residentes a menos de três quilómetros da Escola Básica e Secundária.

Esses alunos não estão abrangidos pelo transporte escolar gratuito suportado pelo Governo Regional, pelo que o Município decidiu adquirir os passes junto da empresa responsável pelo transporte, impedindo assim que o percurso seja realizado a pé.

De acordo com a listagem disponibilizada pela Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico a medida vai abranger 17 alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade que, deste modo, beneficiam de transporte entre os seus locais de residência e a escola no início da manhã e no final da tarde.

Com esta medida, a Câmara de São Roque do Pico pretende garantir o bem-estar dos alunos, bem como a deslocação de e para a Escola em segurança.