|São Roque do Pico recebe Menção Honrosa do Prémio Viver em Igualdade

A Câmara Municipal de São Roque do Pico recebeu no dia de hoje a Menção Honrosa referente à 5.ª edição do Prémio Nacional Viver em Igualdade.

Na cerimónia de entrega que decorreu em São João da Madeira, o Município de São Roque do Pico esteve representado por Anabela Rosa, técnica superior de ciências sociais-política social, responsável pelo Gabinete de Ação Social.

O projeto, que este ano distinguiu as práticas implementadas ao nível da promoção da igualdade em 26 municípios de todo o país, foi criado com o intuito de desenvolver um conjunto de metodologias e instrumentos para a promoção de igualdade de género e da conciliação nas autarquias.

Atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a Menção Honrosa vem distinguir o trabalho desenvolvido pelo Município de São Roque do Pico ao nível das boas práticas da integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação, bem como na sua organização, funcionamento e diferentes atividades desenvolvidas.