|Aberto concurso público para atribuição de lotes urbanos nos Bacelinhos

ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA ATRIBUIÇÃO DE LOTES URBANOS NOS BACELINHOS

A Câmara Municipal de São Roque do Pico aprovou esta semana, por unanimidade, a abertura do concurso público para a atribuição de 12 lotes de terreno no Loteamento Urbano dos Bacelinhos, em Santo António.

Suportado na sua totalidade por meios financeiros da Câmara Municipal de São Roque do Pico, o investimento que pretende promover a construção de novas habitações e a fixação de habitantes vai disponibilizar lotes com dimensões entre os 407 e os 778 metros quadrados.

Com projeto de arquitetura incluído para moradias do tipo T2 e T3, os lotes serão vendidos a preços controlados entre os 8.100 e os 15.200 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, reconhece a importância do investimento na valorização e requalificação da malha urbana, mas sobretudo para fixar mais pessoas no concelho: “Esta é mais uma etapa cumprida no projeto de desenvolvimento que planeamos para o concelho. Pretendemos através deste loteamento revitalizar e desenvolver o tecido urbano e a economia local, além de ser uma aposta importante no combate à desertificação demográfica criando condições para a fixação de mais habitantes em São Roque do Pico, sobretudo casais jovens, que têm nestes lotes urbanos uma excelente oportunidade para construírem a sua moradia”.

A par da infraestruturação dos lotes, o projeto de urbanização dos Bacelinhos incluiu a execução dos muros de delimitação, deixando os nichos necessários às infraestruturas de abastecimento de água, energia elétrica e telecomunicações, bem como a criação de arruamentos, passeios e zona de estacionamento com capacidade para 43 viaturas e um espaço verde com 544 metros quadrados.

Os interessados em candidatar-se à aquisição dos lotes devem apresentar a sua proposta até 11 de dezembro, podendo o Regulamento Municipal de Alienação de Lotes ser consultado nos lugares de estilo habituais e no endereço https://msroquepico-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/cloud_cm-saoroquedopico_pt/EVMZ0mOMSoRAuovUzbHPO8sBX8TfIk1u4Jrvs2aeKfOohw?e=algvp9