|Férias Ativas animam quadra de Natal

A Associação Cultural de São Roque do Pico e o Centro de Artes promovem durante a época natalícia as Férias Ativas, com a dinamização de um conjunto de atividades dirigidas a crianças e jovens.

As diferentes ações vão realizar-se entre os dias 19 e 30 de dezembro, abrangendo a dança, música, culinária e trabalhos em retalhos.

Na área musical será dinamizado um workshop de saxofone coordenado por Marco Machado, que permitirá aos participantes aprofundarem conhecimentos sobre o instrumento.

A iniciativa é aberta a todos os interessados, sendo a inscrição gratuita para os músicos das filarmónicas do concelho e com um custo de 10 euros para os restantes interessados.

Na área da dança contemporânea, a formadora Maria João Albuquerque vai orientar um workshop dirigido a maiores de 8 anos, explorando as vertentes da criatividade e da improvisação, com objetivo de trabalhar os movimentos corporais.

Para este período natalício estão igualmente agendadas duas ações de culinária dirigidas a crianças entre os 4 e os 12 anos, incindindo na confeção de pastelaria alusiva à quadra.

No Salão Paroquial de Santo Amaro a experiência culinária será orientada por Bertina Mendonça, enquanto na Casa do Povo de Santo António estará a cargo de Guiomar Dias.

As Férias Ativas vão incluir ainda um workshop subordinado ao tema ‘Artes de Natal’ para crianças com idades entre os 7 e os 14 anos. Orientada por Eugénia Silveira, do Ateliê O Retalho, esta ação vai transmitir ensinamentos sobre a forma de trabalhar os retalhos.

Considerando a situação epidemiológica devido à Covid-19, as diferentes ações irão decorrer seguindo as recomendações da Autoridade de Saúde Regional ao nível da etiqueta respiratória, higienização e de convívio social, além de outras medidas de segurança adotadas no âmbito da pandemia.