|Plano e Orçamento para 2021 aprovado pela Assembleia Municipal

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de São Roque do Pico para o ano de 2021 foram aprovados na tarde de hoje em reunião da Assembleia Municipal.

Com um montante global de 6 milhões 362 mil e 94 euros, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento foram aprovados por maioria, com os votos favoráveis dos membros do PS e contra da bancada do PSD.

Os documentos apostam numa gestão rigorosa e criteriosa, sem descurar o investimento. Dessa forma, para o próximo ano o Orçamento e as Grandes Opções do Plano darão prioridade à concretização física de um conjunto alargado de obras e ações programadas para o presente mandato, além de uma especial atenção às políticas sociais com o objetivo de apoiar os cidadãos e as famílias, principalmente os mais afetados pela pandemia de covid-19.

Na última reunião deste ano, a Assembleia Municipal aprovou por outro lado, por unanimidade, a proposta de alteração ao Regulamento Municipal para Operacionalização do Projeto CRIAR TEC-Incubadora de Empresas de São Roque do Pico; a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Atribuição de Lotes do Parque Empresarial de Santo António; e a proposta de alteração do Regimento da Assembleia Municipal.

Por maioria, com os votos favoráveis do PS e a abstenção do PSD, foi aprovado o pedido de autorização prévia genérica favorável à assunção de compromissos plurianuais; bem como a proposta de encargos plurianuais do subarrendamento de três edifícios pelo prazo de quatro anos.

Durante os trabalhos os membros daquele órgão aprovaram igualmente o nome de Rita Mendes como representante da Assembleia Municipal na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Roque do Pico.

Na reunião foram também aprovados votos de louvor do PS e PSD a Manuel Soares Ávila e José Manuel Lima da Silveira, falecidos recentemente, além de um voto de saudação do PSD ao novo Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.