|Crianças entregaram brinquedos ao Canil Municipal de São Roque do Pico

O Canil Municipal de São Roque do Pico foi brindado na passada semana com a oferta de brinquedos artesanais idealizados pelas crianças que participaram nas Férias Ativas da Páscoa na freguesia da Prainha.

A iniciativa que juntou 15 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos foi promovida pela Junta de Freguesia de Prainha, em parceria com a Casa do Povo, e com o apoio da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Esta doação foi uma das várias ações desenvolvidas ao longo das Férias da Páscoa Ativas, que decorreram de 30 de março a 9 de abril, permitindo disponibilizar aos 50 cães alojados no Canil Municipal novos brinquedos.

As Férias da Páscoa Ativas promoveram a ocupação saudável dos tempos livres durante a interrupção letiva, através da prática de atividades pedagógico/desportivas e lúdico/recreativas, sensibilizando os participantes para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável.

Além desta doação, as Férias da Páscoa Ativas possibilitaram a dinamização de outras atividades tais como a organização de jogos tradicionais, passando pela pintura e por uma caça aos ovos.