|São Roque do Pico avança com concurso para letra do Hino Municipal

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai lançar um concurso público para a elaboração da letra do Hino Oficial do concelho.

Segundo o Regulamento do concurso aprovado em Assembleia Municipal, a letra deverá promover e enaltecer feitos e glórias do passado e do presente de São Roque do Pico, destacando as suas gentes e as peculiaridades sociais e históricas.

O concurso pretende igualmente estimular a participação cívica, o talento e a criação artística dos munícipes; valorizar os festejos cívicos do concelho; além de contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade de São Roque.

As propostas serão avaliadas por um júri de quatro elementos indicados pelo Município com conhecimentos na área da música e literatura, que reunirá no prazo máximo de 10 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das propostas.

Serão exclusivamente aceites a concurso textos inéditos excluindo-se os que tenham já sido tornados públicos por qualquer meio, tenham resultado de uma encomenda ou que tenham sido premiados em qualquer outro concurso.

O candidato vencedor será contemplado com um prémio monetário de 300 euros, que se considera igualmente como remuneração.

Os trabalhos a submeter a concurso devem ser entregues até ao 30.º dia útil após a publicação do respetivo Aviso no site do Município, podendo este prazo ser alargado, caso o júri considere insuficientes a quantidade ou a qualidade das candidaturas.