|Ponto de Carregamento Elétrico integrado na rede Mobi.e

O Ponto de Carregamento Elétrico instalado na Alameda 10 de Novembro de 1542 está desde a passada semana integrado na rede Mobi.e.

A configuração da placa para a nova rede foi concretizada no passado dia 13, realizando-se em seguida o teste de comissionamento do posto, ficando o mesmo operacional e disponível para carregamentos.

Gerida nos Açores pela SEGMA-Serviços de Engenharia, Gestão e Manutenção, Lda, a rede está disponível a todos os interessados, devendo requisitar-se o cartão de acesso através do endereço eletrónico www.mobie.pt.

Simultaneamente à integração na Mobi.e, o técnico da SEGMA procedeu à reparação, ao abrigo da garantia, da placa de comunicação que estava danificada.

Inaugurado em janeiro do ano passado na sequência de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a Direção Regional de Energia através de um contrato ARAAL, o Ponto de Carregamento Elétrico surgiu com o objetivo de implementar opções ambientais e energéticas mais responsáveis e conscientes, que contrariem o impacte ambiental negativo do recurso aos combustíveis fósseis, proporcionando vantagens económicas para as famílias e empresas, além de se facilitar a deslocação de forma segura, confortável e a baixo custo.