|São Roque do Pico distinguido pela promoção de políticas desportivas

A Câmara Municipal de São Roque do Pico foi distinguida pelo quarto ano consecutivo com o prémio ‘Município Amigo do Desporto’, que vem valorizar a promoção de políticas de fomento desportivo, dinamizando programas de incentivo à atividade física, além de realçar o apoio às equipas concelhias.

O prémio, vem, assim, reconhecer o trabalho e o empenho da Câmara de São Roque do Pico na promoção de um conjunto de iniciativas desportivas e no estabelecimento de parcerias entre associações, clubes e atletas sempre com vista à dinamização da atividade física.

Instituído pela primeira vez em 2016, o galardão distingue anualmente os municípios que desenvolvem políticas de apoio ao desporto e às boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o contributo destas para o desenvolvimento desportivo.

Atribuído pela Cidade Social, uma plataforma online, e pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, o prémio assenta em critérios como a organização e o planeamento desportivo, a partilha de boas práticas no âmbito desportivo abrangendo diversas faixas etárias, a formação dos colaboradores e de toda a rede de técnicos, bem como o apoio aos clubes, a eventos e a programas.

Esta integração numa rede municipal nacional permite a partilha de experiências de tudo o que está relacionado com o desporto no plano municipal, privilegiando a monitorização, o reconhecimento e a divulgação das boas práticas implementadas.