|Câmara Municipal atualiza objetivos da Cartilha de Sustentabilidade

O executivo camarário, em conjunto com alguns colaboradores da Câmara Municipal, esteve reunido na tarde de ontem, 18 de novembro, nos Paços do Concelho, com a especialista em políticas de desenvolvimento sustentável, Joana Borges Coutinho que apresentou a nova dinâmica da Cartilha de Sustentabilidade.

Durante o encontro destacou-se vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e boas práticas a serem assumidas pelo Município, com a finalidade de termos um concelho mais saudável. Neste contexto, ficou assente na reunião que a Câmara de São Roque irá cumprir três dos compromissos sugeridos pela Cartilha da Sustentabilidade num prazo de um ano, nomeadamente: a implementação de um relatório de sustentabilidade, a adesão à nova plataforma de ODS Local e a criação de um portefólio de projetos e boas práticas.

A Cartilha da Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia que visa promover, de forma inclusiva e abrangente, o desenvolvimento sustentável da Região, prestando apoio a entidades de todos os setores.