|CÂMARA DE SÃO ROQUE DO PICO DISPONIBILIZA CARTÃO 60+ À POPULAÇÃO SÉNIOR DO CONCELHO

Com o objetivo de abranger as necessidades dos munícipes idosos, a Câmara de São Roque do Pico, no âmbito da sua política social, disponibiliza o ‘Cartão 60+’, criando acesso em condições privilegiadas a determinados bens e serviços a todos os cidadãos desta faixa etária.

O cartão proporciona a quem tem mais de 60 anos descontos em várias empresas e nas iniciativas culturais, recreativas e desportivas dinamizadas pela Câmara Municipal. Além disso, os portadores do ‘Cartão 60+’ beneficiam de desconto de 25% na tarifa de consumo de água para fins domésticos e 25% nas taxas de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos, apenas nos casos em que os rendimentos não ultrapassam o salário mínimo nacional, e de idosos que não integrem agregados familiares, cujo rendimento não seja superior a esse valor.

Com esta aposta o Município pretende dignificar e melhorar as condições de vida da população idosa, reformados e pensionistas do Concelho de São Roque do Pico, contribuindo para minimizar o isolamento e a exclusão social, no âmbito da promoção da qualidade de vida dos mesmos.

Assim, podem beneficiar do ‘Cartão 60+, os cidadãos com residência permanente na área do Município de São Roque do Pico, com idade igual ou superior a 60 anos, que sejam reformados ou pensionistas e que sejam recenseados no concelho de São Roque do Pico há mais de um ano.