|JOVENS AÇORIANOS JÁ SE PODEM CANDIDATAR AO PROGRAMA MOOV

O Programa de Mobilidade, Ocupação e Orientação Vocacional (MOOV) apresentado pelo Secretário Regional, Duarte Freitas, vai permitir criar experiências de curta duração de formação socioprofissional em contexto real de trabalho.

Este programa alia o incentivo à mobilidade de jovens açorianos, entre os 18 e os 24 anos, no arquipélago dos Açores, com a realização de uma experiência profissional, em contexto laboral, em entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos e empresas privadas.

A Direção Regional da Juventude compromete-se a assegurar os meios humanos e financeiros para desenvolver o Programa; divulgar o Programa junto das organizações de acolhimento e dos jovens; desenvolver a plataforma informática de gestão do Programa; suportar os custos com a viagem de ida e volta do jovem; garantir o alojamento pela totalidade do jovem, pela totalidade do período de duração do projeto; garantir que os jovens estejam cobertos por um seguro e suportar os respetivos encargos; e assegurar, no início de cada mês, o pagamento da bolsa mensal ao jovem.

Mais informações: MOOV | DRJ (azores.gov.pt)