|NOVO TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS DE SÃO ROQUE DO PICO FOI INAUGURADO

O Terminal Marítimo do Cais do Pico foi inaugurado no dia de ontem, 17 de junho, pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro. A nova infra-estrutura vai dar "melhores condições de segurança e de conforto" aos passageiros. 
Situada no Porto Comercial da ilha do Pico (baía do Cais do Pico), a obra, que começou a ser delineada em 2020, é constituída pelo edifício da Gare, com 758 metros quadrados, comportando uma sala de embarque e uma para desembarque de passageiros, uma zona de processamento de bagagem, bem como, áreas para serviços de apoio à atividade, posto de Turismo. Existem também espaços para tomada e largada de passageiros através de viaturas (pessoais e públicas) ainda há zonas com estruturas de abrigo, zonas ajardinadas, bem como, uma maior capacidade de estacionamento e dotar a infraestrutura portuária da ilha do Pico com condições para receber navios do tipo roll-on/roll off, com uma área total de 1198 metros quadrados. 
Todas as valências deste novo Terminal de Passageiros, uma estrutura equiparada às restantes das ilhas do Triângulo (Pico, Faial e São Jorge), irão permitir uma operação mais segura e confortável para todos os passageiros, neste dia que também é inaugurada a linha Laranja com o itinerário de São Roque do Pico às Velas e Velas a São Roque do Pico, que se vai realizar todos os dias, com duas viagens diárias, exceto quartas e quintas, (esta viagem não permite o transporte de viaturas).