| Candidatura de Ponta Delgada - Azores 2027 realiza sessões públicas em todo o arquipélago

A candidatura de Ponta Delgada - Açores a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027 vai voltar a percorrer todas as ilhas do arquipélago.

Estes encontros servem para dar a conhecer a missão e a visão do projeto, o que já foi feito e o que está por fazer, mas também para convidar a população a conversar sobre temas como a dimensão europeia, a participação e o envolvimento de públicos, os cruzamentos e intersecções entre património, tradição e práticas culturais inovadoras e os desafios de uma CEC, bem como as suas soluções.

Depois de ter dado início a esta iniciativa em São Miguel, a nossa equipa começou o périplo pelas restantes ilhas na vizinha Santa Maria, onde foi promovida uma sessão pública na segunda-feira, 27 de junho, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

No dia seguinte, a dinâmica repetiu-se no extremo ocidente da região, no Museu e Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, rumando, a 29 de junho, para o Corvo, onde foi recebida  a população na Santa Casa da Misericórdia.

Seguem-se as ilhas do triângulo, com passagem pela Casa Manuel de Arriaga, no Faial, dia 30 de junho, pelo Museu dos Baleeiros, no Pico, dia 1 de julho, e pelo Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, a 2 de julho.

Estaremos na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa, no dia 3 de julho, e terminamos a viagem na Terceira, a 4 de julho, com sessão marcada na Academia da Juventude e das Artes.

Estes eventos estão abertos a toda a população e acontecem sempre às 18:30.