|Capital do Turismo Rural recebe distinção de “MARCA ESTRELA” da Região Autónoma dos Açores

O Município de São Roque do Pico, Capital do Turismo Rural, recebeu a distinção de “Marca Estrela” da Região Autónoma dos Açores, na oitava edição do Portugal City Brand Ranking, da Bloom Consulting, nesta edição consegui a sua melhor posição, atualmente está no 11º lugar da Região Autónoma dos Açores, esta subida deveu-se à subida de duas posições (Talento e Visitar) na edição anterior subiu um ponto no indicador Negócios. Um estudo que mede o desempenho das marcas dos 19 Municípios da Região Autónoma dos Açores, nos indicadores: Turismo (Visitar), Negócios (Investimento) e Talento (Viver).

O prémio foi entregue esta terça-feira, dia 13 de setembro, por Filipe Roquette, diretor e sócio da Bloom Consulting, ao Município de São Roque, representando na entrega do prémio pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Susana Vasconcelos Vieira.

A “Marca Estrela” é a designação dada a municípios que - apresentando resultados de topo - conseguem destacar-se nas diversas Dimensões e regiões de Portugal.

Susana Vasconcelos Vieira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, afirma que CRIAR Tec tem um papel crucial na evolução do concelho, e que “não foi a Câmara Municipal que o conseguiu foi o esforço e o sacrifício de todos e só com o esforço de todos podemos fazer muito mais pelo nosso concelho”.

Filipe Roquette, Sócio e Diretor da Bloom Consulting, explica que: “São Roque do Pico manteve a sua posição nacional, mas subiu duas posições no ranking da Região, ocupando o lugar mais alto de sempre. Nos Açores, a marca ilha suscita mais procura e interesse do que a dos municípios. E isso acontece em relação a São Roque do Pico e à ilha do Pico”.