|O Governo dos Açores vai lançar o concurso público para o Projeto de Proteção e Ordenamento da Orla Costeira do Cais do Pico

Na visita estatutária à ilha do Pico o Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou que vai lançar o concurso público para a reabilitação da proteção e ordenamento da orla costeira do Cais do Pico e que a obra deverá rondar os 30 milhões de euros.

“Nós estamos hoje a assumir, já com projeto em curso, a perspetiva de realizarmos, no primeiro trimestre de 2023, o lançamento do concurso para a obra de proteção da orla costeira e o ordenamento do cais comercial de São Roque do Pico”, garantiu o Presidente do Governo dos Açores.

O autarca, Luís Filipe Silva, afirmou que “esta obra é a obra mais importante que pode surgir neste momento no Concelho de São Roque, aliás é uma obra que já tem 30 anos de promessas e estamos a projetar o futuro desta ilha e de São Roque”.

O Governo Regional vai assinar um contrato com Município de São Roque do Pico para que este contribua na intervenção prevista no reordenamento da orla costeira, com o desenvolvimento do projeto das obras a realizar na frente marítima, em terra, assumindo um compromisso de boa cooperação entre o Governo e a Autarquia.

“Toda a gente percebe que a frente mar do Cais do Pico está a morrer. É preciso reabilitá-la, é preciso dar vida aquilo que foi a génese deste concelho e eu fico muito satisfeito por hoje ver aqui assumido um compromisso por parte do Presidente do Governo, de realizar esta obra, já no próximo ano”, realçou o Presidente do Município de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva.