|ESCLARECIMENTO

Para os devidos efeitos, o Executivo da Câmara Municipal de São Roque do Pico esclarece que o Desfile de Carnaval é da responsabilidade da Escola, nunca tendo esta entidade qualquer participação no planeamento, organização e logística do mesmo.

A Câmara Municipal e o seu Executivo estão e sempre estiveram recetivos a colaborar com a Escola, ou com qualquer instituição para o bem do Concelho. Não é, portanto, por falta de apoio que o Desfile não se realizar-se-á.

Tendo em conta a tradição que este Desfile tem no nosso Concelho, o Executivo da Câmara Municipal não pode deixar de manifestar o seu descontentamento junto da Escola e do Conselho Pedagógico com a decisão tomada.

Esta atividade enchia as ruas da vila de cor, alegria e de vida há muitos anos. Infelizmente devido à pandemia, as crianças foram privadas de desfrutar desta festa durante dois anos. Esta geração ficará sempre marcada no seu crescimento com as restrições que todos conhecemos, é por isso lamentável que situações como esta aconteçam sem justificação aceitável.

Para bem do Concelho e em nosso entender decisões como esta deverão ser melhor pensadas para depois não nos queixarmos que aqui nada se faz. Só com o contributo de todos podemos fazer mais e melhor.