|ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO DE SÃO ROQUE DO PICO

O Município de São Roque do Pico apresentou, no passado dia 3 de maio, a Estratégia Local de Habitação (ELH) ao abrigo do 1.º Direito no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este Programa de Apoio Público ao Acesso à Habitação, visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, contribuindo para a satisfação do desígnio que assume a habitação enquanto um bem essencial à vida das pessoas.

A ELH é um documento que tem como objetivo definir a intervenção do Município nas matérias relacionadas com a habitação, tendo por base o diagnóstico das carências existentes e a identificação de soluções adequadas às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes do concelho, desta forma uma das medidas que a Câmara Municipal implementou consiste na compra de terrenos e na construção de habitações para pessoas que vivem em condições de precariedade, sobrelotação, inadequação, insalubridade e insegurança.

Com esta Estratégia o executivo pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas com carência económica do nosso concelho.