|PRESIDENTE DO MUNICÍPIO MARCOU PRESENÇA NO ANIVERSÁRIO DA FILARMÓNICA RECREIO SANTAMARENSE

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico participou, no passado fim-de-semana, nas comemorações do 77º aniversário da Filarmónica Recreio Santamarense.

As festividades decorreram durante dois dias, o primeiro dia contou uma procissão de velas em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, com a atuação da Filarmónica Recreio Santamarense na Igreja de Santo Amaro, com fados e com uma interpretação do tema “El Quijote” adaptado para a banda sinfónica, dirigida pelo maestro Jaime Rêgo e narrada por Marta Matos, Presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro.

No último dia houve uma missa solene, seguindo-se arrematações e jantar comemorativo onde se parabenizou esta instituição.

Luís Filipe Silva, Presidente da Autarquia durante o seu discurso enalteceu a importância que estas instituições têm para o Município, não só por serem bandas filarmónicas, como também pelo papel social que elas têm nas suas freguesias, de agregação, de empenho e de formação de músicos e de pessoas.

Fotografia cedida pelo Jornal do Pico.