|Município de São Roque do Pico teve a 4ª melhor pontuação dos Açores e a melhor da ilha do Pico na qualidade da água para consumo humano.

No passado dia 30 de maio a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) atribuiu os “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano”.

O prémio foi atribuído pela primeira vez pela autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, visando premiar as entidades gestoras de sistemas de abastecimento público de água que, no último ano, se tenham distinguido em matéria da qualidade da água disponibilizada na torneira do consumidor.

Assim, as entidades contempladas com o “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano - 2015”, foram as seguintes: Câmara Municipal da Lagoa, Câmara Municipal da Madalena, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Câmara Municipal das Lajes das Flores, Câmara Municipal das Lajes do Pico, Câmara Municipal das Velas, Câmara Municipal de São Roque do Pico, Câmara Municipal do Corvo, Nordeste Ativo e Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo.

Com 99,65% o município de São Roque do Pico teve a 4ª melhor pontuação dos Açores e a melhor da ilha do Pico.

O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas seja de qualidade exemplar. Uma água segura, com um rigoroso controlo de qualidade e sujeita a análises laboratoriais regulares, cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus.