|Museu do Pico dá a conhecer o seu Espaço Virtual (SITE)

No mês em que se comemoram o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus 2017, a Direção Regional da Cultura apresenta o alargamento da informação digital sobre os Museus dos Açores.

A Direção Regional da Cultura e respetivos Serviços Externos têm vindo a disponibilizar e dinamizar vários conteúdos digitais dirigidos ao público em geral, acessíveis através do portal Cultura Açores, da página da Direção Regional da Cultura, da plataforma do Governo dos Açores e em sites geridos por alguns dos Serviços, nomeadamente, as Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada e os Museus Carlos Machado e de Angra do Heroísmo.

Considerando-se a divulgação das iniciativas e dos conteúdos culturais primordiais numa sociedade do conhecimento alicerçada nas novas tecnologias e considerando-se que constitui um objetivo da Direção Regional da Cultura continuar a desenvolver este tipo de iniciativas de informação digital e alargar os mecanismos de divulgação cultural, estão disponíveis cinco novos sites relativos aos Museus de Santa Maria, da Graciosa, do Pico, da Horta, das Flores e Francisco de Lacerda, em S. Jorge, que passam assim a reunir, cada um no seu próprio espaço virtual, informação relevante e globalmente acessível.

Assim sendo, o Museu do Pico dá a conhecer ao público, o seu endereço virtual (site):