|Contentores para a recolha de roupa usada

A Direção Regional do Ambiente adquiriu contentores para a recolha de roupa usada e colocou-os em 7 ilhas dos Açores.

A iniciativa tem como objetivos ultrapassar as dificuldades apresentadas pelo Centro de Processamento de Resíduos, dada a elevada quantidade de resíduos têxteis no refugo e pela necessidade de encontrar uma solução que respeite o princípio da hierarquia de gestão de resíduos que vá de encontro à política de prevenção da produção definida no Plano Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores.

Esta é mais uma medida, à semelhança do Banco Solidário da Câmara Municipal de são Roque do Pico que permitirá uma recuperação de artigos que possam estar danificados, através, por exemplo, de trabalhos com tecidos ou pequenos arranjos, como pregar um botão, e que ainda possam ser reaproveitados para dar a instituições de solidariedade social ou a famílias carenciadas do município.

Em São Roque do Pico, o contentor para a recolha de roupa usada encontra-se junto ao Jardim dos Serviços Florestais.