|Comemoração do Dia Europeu do Enoturismo

O Município de São Roque do Pico associou-se à Adega “A Buraca” para comemorar o Dia Europeu do Enoturismo, que se celebrou no passado domingo, dia 12 de novembro.

Em dia de comemoração do 10º aniversário deste empreendimento, as festividades começaram com o lançamento de dois novos vinhos, um Buraca Wine 2011 composto pelas castas Arinto dos Açores e Verdelho destacando-se pela acidez e pelo gosto a caramelo, mel e frutas secas, e um Cacarita 2016, que segundo Ana Romão, técnica do Laboratório Regional de Enologia, é um vinho com salinidade e mineralidade muito intensa, com cheiro a fruta tropical e uma acidez persistente. 

Ao longo da tarde, os convidados puderam desfrutar de visitas guiadas pela Adega, das atuações dos grupos de chamarritas de São Roque e de São João e também de um beberete ao final do dia.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho) e celebra-se anualmente no segundo domingo de novembro. Uma importante promoção que se realiza em vários países europeus com visitas a adegas e unidades de enoturismo, passeios por vinhas, conferências, seminários e exposições sobre o vinho.