|Museu do Pico inaugura a exposição A Marinha nos Açores - 2017

A 17 de novembro, pelas 17h, o Museu do Pico recebe a exposição A Marinha nos Açores - 2017, uma mostra de fotografia de Paulo Rafael e Isidro Vieira.

A exposição de fotografia A Marinha nos Açores – 2017 apresenta duas visões diferentes, mas complementares, de dois fotógrafos intimamente ligados ao Mar e à Marinha.

Numa das visões exposta, Isidro Vieira explora a luz, escreve com luz e com cor, apresentando os meios e as estruturas de apoio à atividade da Marinha.

Paulo Rafael, por sua vez, aborda a temática dos homens e mulheres que servindo na Marinha servem os Açores e Portugal, apresentando-nos uma visão de proximidade, muitas vezes intimista, que convida a penetrar aquelas vidas retratadas.

A exposição A Marinha nos Açores – 2017 tem um caráter itinerante e tem estado patente ao público para assinalar efemérides e eventos ligados ao mar.

A sua estreia foi em Ponta Delgada, em maio passado, por ocasião do Dia da Marinha. Posteriormente, por ocasião da Semana do Mar, no passado mês de agosto, foi exibida na cidade da Horta.

Desta feita, associando-se à celebração do Dia do Mar, o Museu do Pico acolhe esta exposição que ficará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico até final de dezembro, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo - 09h30-17h00).