|Autarquia entrega os primeiros cabazes de apoio à natalidade

No âmbito do regulamento de apoio à natalidade instituído pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, a partir de janeiro deste ano, a autarquia tem como objetivo criar mecanismos de incentivo à natalidade e de apoio à fixação das pessoas no território que permitam diminuir os obstáculos e os custos associados à parentalidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos e revelando família enquanto espaço privilegiado de realização pessoal e de reforço da solidariedade intergeracional.

Neste sentido, como agente fundamental de desenvolvimento e aplicação de políticas sociais, o Município tem vindo a entregar cabazes com produtos para bebés e proceder à atribuição de um subsídio mensal a todos aqueles que, dentro do regulamento, se candidataram a este apoio. Assim a vereadora Paula Ferreira, responsável pelo pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de São Roque do Pico, procedeu à entrega de dois cabazes a duas meninas que nasceram no nosso concelho.

Para se candidatarem a este apoio, os munícipes devem se dirigir ao gabinete de Ação Social na CMSRP, o regulamento encontra-se no site do município.

Regulamento