|Campeonato Regional de Pesca Submarina dos Açores

O Campeonato Regional de Caça Submarina dos Açores e o IV Troféu Ilha do Pico realizaram-se, no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de março, na Capital do Turismo Rural, em duas zonas do concelho, na Baía de Santo António e na Baía de São Roque.
Esta competição reuniu atletas de algumas ilhas dos Açores e também atletas que se deslocaram do continente para participarem em duas provas realizadas em apneia e à barbatana, com duração de 5 horas cada jornada.
Com a pesagem completa e com os pontos e bónus calculados, consagrou-se Campeão Regional dos Açores e do IV Trofeu Ilha do Pico, o atleta Paulo Silva do Clube de Vela de Lagos.
Após as pesagens, o peixe que foi capturado durante as provas foi doado a instituições de solidariedade, no primeiro dia à Caritas e no segundo dia à Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico.
Este campeonato foi realizado pelo Clube Naval de São Roque do Pico em parceria com a Câmara Municipal de São Roque do Pico e teve como objetivo promover o turismo, o desporto e um estilo de vida saudável.