|Primeiro encontro do projeto “VIVA MELHOR”

No passado dia 7 de abril, a Câmara Municipal de São Roque do Pico criou o primeiro encontro do projeto “Viva Melhor” para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde com a participação dos centros de convívio de idosos do nosso concelho.
Com o objetivo de combater o sedentarismo e promover um estilo de vida saudável, os idosos tiveram direito a uma aula de dança livre, uma palestra sobre a alimentação e exercício físico e um almoço saudável, recheado de muita alegria e boa disposição.
Sendo a saúde um dos motivos deste evento, a Unidade de Saúde da Ilha do Pico realizou rastreios de saúde e alertou a comunidade para os riscos inerentes a algumas doenças crónicas, fomentando hábitos de vida saudáveis.
Com a elevada taxa de população de terceira idade no nosso concelho, a autarquia pretende sensibilizar os cidadãos para a adoção de atitudes preventivas relativamente às doenças, promover a importância de uma alimentação equilibrada, a literacia na saúde e valorizar a prática de atividade física para o bem-estar e qualidade de vida.