|Capital do Turismo Rural presente na FIT 2018

A Câmara Municipal de São Roque do Pico esteve a promover, pela segunda vez consecutiva, a Capital do Turismo Rural na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, que decorreu entre os dias 28 de abril e 1 de maio.
O Município de São Roque do Pico é o único dos Açores representado neste certame e, por isso, prima por dar a conhecer a potenciais visitantes o que o nosso concelho tem para oferecer.
Nesse sentido, o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de São Roque do Pico realizou uma parceria com todos os empresários do setor que quiseram participar, no sentido de estes fornecerem prémios a sortear durante a feira, dando assim a conhecer os seus diversos produtos, sejam eles de alojamento, restauração, etc. Com esta iniciativa, que contou com mais de 600 pessoas inscritas, a Câmara Municipal ficou com uma base de dados de emails para onde poderá enviar informação turística aos interessados em visitar o nosso concelho.
Uma das atividades que já carateriza a Capital do Turismo Rural neste tipo de eventos são as apresentações nos auditórios destinados para esse efeito. Nesta edição da FIT demos a conhecer as seguintes apresentações:
•    Sentir a Ilha do Pico através da sua Gastronomia – apresentação onde abordámos o facto de termos sido eleitos um dos 49 pré-finalistas ao concurso 7 Maravilhas à Mesa;
•    Cais Agosto 2018 – apresentação do vídeo promocional e do cartaz da próxima edição;
•    Festival de Música na Terra dos Barcos – apresentação do conceito deste festival e do cartaz da edição de 2018;
•    Zonas Costeiras da Capital do Turismo Rural – apresentação do novo vídeo de turismo da Capital do Turismo Rural que tem como tema principal o mar.
No nosso stand tivemos ainda provas gastronómicas com os nossos melhores produtos, desde queijo, vinho, aguardentes e mel. Também neste espaço promovemos os nossos empresários, expondo e oferecendo a quem nos visitasse o seu material promocional com o intuito de explicar às pessoas quais as qualidades de cada produto, tentando assim realizar um marketing cativante junto dos diversos interessados.