|Santo Amaro e Prainha distinguidas com galardão “Eco Freguesia, Freguesia Limpa”

No âmbito do concurso “ECO Freguesia, Freguesia Limpa”, promovido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, foram premiadas a freguesia da Prainha e a de Santo Amaro, tendo em conta a sua aposta na sustentabilidade ambiental.
O concurso “ECO Freguesia, Freguesia Limpa”, criado em 2010 visa reconhecer e distinguir as freguesias que desenvolvam um maior número de iniciativas ambientais, tais como limpeza, remoção e encaminhamento para destino final adequado dos resíduos abandonados em locais públicos, incluindo linhas de água e orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em ações de sensibilização e educação ambiental.
A preservação do património ambiental é um dos principais objetivos do município, uma vez que contribui significativamente para o reforço da qualidade de vida da população, assim como para o crescimento socioeconómico local.