|Educação para a Cidadania: Alunos do 4.º ano ajudam o Canil Municipal

Alunos do 4.º ano de Educação Moral e Religiosa (E.M.R.C.) promovem ação de angariação de ração e entrega no Canil Municipal na segunda, 29 de novembro.

A ação de angariação decorreu em parceria com o Híper Cais. Juliana Machado, professora de E.M.R.C., explica “fomos até lá durante uma manhã, entregámos as pessoas a declaração dos direitos dos animais e pedimos que nos ajudassem a ajudar o canil. Eles conseguiram encher dois carrinhos de comida, foi fantástico vê-los a envolver as pessoas numa causa que eles tomaram como sua”.

Esta é a segunda vez que os alunos do 4.º ano da turma de E.M.R.C. fazem voluntariado pelo Canil. “A primeira vez eles levaram coisas para a escola que fizeram com os pais, venderam e o dinheiro reverteu a favor do canil, também em forma de ração”, conta a professora.

Para Teah Alker, 9 anos, aluna da turma, “é importante ajudar os animais porque eles não têm dono e depois é bom porque as outras pessoas podem estar a ajudar ao mesmo tempo”.

Juliana Machado admite que “os meninos e estavam ansiosos para chegar ao canil e viam também o resultado daquela boa ação que fizeram, que foi recolher comida para estes animais”. “Isto é melhor do que o intervalo!”, diz Teah.

A Vereadora da Câmara Municipal de São Roque, Paula Ferreira, que recebeu a turma no Canil Municipal, deixa “um agradecimento aos alunos do 4.º ano na recolha de alimentos para o canil municipal” e relembra que “para além de ser importante alertar para o abandono animal é relevante sensibilizar para a adoção dos animais do Canil”.