|Ação Social: Dia das Comadres

Os idosos do concelho de São Roque celebraram o Dia das Comadres no Salão da Filarmónica Liberdade do Cais do Pico, no passado dia 28 de fevereiro, a última quinta feira do mês.

O Dia das Comadres é o culminar das festas de Carnaval celebradas ao longo de fevereiro, organizadas pelo gabinete de Acão Social da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Este ano as festas contaram com a participação dos Centros de Convívio das freguesias da Prainha, de São Roque, de Santo António e de Santa Luzia.

No Dia das Comadres, os idosos fantasiaram-se a rigor. Os idosos da Prainha aperaltaram-se para um casamento.

As mulheres de São Roque provaram-nos que de Espanha podem não vir bons ventos nem bons casamentos, mas certamente vêm bons disfarces, ao rodarem as suas saias de Sevilhanas.

Os membros do Centro de Convívio da Casa do Povo de Santo António vestiram-se das 4 estações do ano.

A Ascensão Pires da Prainha e o Manuel Fernando dos Centros de Convívio de São Roque e Santo António foram coroados Miss e Mister no concurso de fantasias!