|Hora do planeta 2019

O Município de São Roque do Pico celebrou a “Hora do Planeta 2019”, no passado sábado, dia 30 de abril, no átrio da Câmara Municipal.

Apagaram-se as luzes e acenderam-se as velas pela sustentabilidade, entre as 20h30 e as 21h30.

A Hora do Planeta foi celebrada com dois momentos musicais. O primeiro contou com a atuação do Trio da Associação Cultural, composto por piano, flauta e clarinete.

O segundo momento musical foi dedicado aos instrumentos de corda e à tradicional Chamarrita, que antigamente também se bailava à luz de velas e de lampiões.

A Câmara Municipal brindou todos os interessados com um beberete tradicional, depois das atuações.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa mundial organizada anualmente pela World Wide Fund for Nature (WWF). Apagar as luzes durante uma hora é um ato simbólico para incentivar atitudes sustentáveis.