|São Roque do Pico apoia Encontro das Regiões Vitícolas da Europa

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, reuniu-se, no passado dia 25 de março, com o Diretor Regional do Desenvolvimento Rural para articular o apoio logístico à Sessão Plenária de 2019 da Assembleia das Regiões Vitícolas da Europa (AREV), a decorrer no próximo mês de junho.

A Sessão Plenária de 2019 da AREV decorrerá na ilha do Faial e as visitas de campo serão todas na Ilha do Pico, sobretudo no concelho de São Roque do Pico.

Este é um evento muito importante para os Açores que faz deslocar uma centena de participantes de vários países da Europa. É uma oportunidade única de divulgar a técnicos de outras regiões a produção vitivinícola picoense de excelente qualidade.

A AREV é uma associação representativa do setor vitivinícola, que conta na sua organização com 75 regiões associadas. Dispõe de uma representação política e de uma representação interprofissional.

Desde há 20 anos que a Região Autónoma dos Açores é sócia efetiva da AREV.