|Municípios da Ilha do Pico de Mãos Dadas Pelo Meio Ambiente

Recolhendo no total 200 quilos de resíduos irregularmente depositados, as três edilidades uniram-se em prol da preservação do riquíssimo património ambiental da Ilha do Pico.

Através da Associação de Municípios da Ilha do Pico, São Roque, Madalena e Lajes dinamizaram, ao longo do mês de abril, três ações de plogging.

A palavra plogging é criada a partir da combinação das palavras em inglês jogging (corrida) e plocka upp (apanhar), em sueco. Esta nova tendência de fitness consiste na recolha de lixo aliada à prática de exercício físico e traz benefícios também ao ambiente e à sociedade.

A Câmara de São Roque convidou à EBS de São Roque do Pico a juntar-se à iniciativa no dia 30 de abril. Depois de içar a bandeira de Eco Escola, os nossos alunos caminharam até à Avenida do Mar a recolher lixo, pela salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito da biodiversidade.

A atividade nos três municípios resultou na recolha de cerca de 200 quilos de resíduos irregularmente depositados. Ao longo do mês de maio, serão dinamizadas diversas atividades de educação ambiental, unindo os três municípios da ilha em torno de uma causa comum – a preservação do nosso rico património ambiental.