|Projeto de Monitorização da Térmita da Madeira Seca nos Açores

No âmbito do projeto de monitorização das térmitas no arquipélago dos Açores serão colocadas cerca de 30 armadilhas exteriores nos candeeiros de iluminação pública de forma a capturar insetos atraídos pela luminosidade. O objetivo será a captura de alados da espécie de térmita de madeira seca Cryptotermes brevis de forma a verificar a eventual ocorrência da térmita de madeira seca na Vila de São Roque do Pico. As armadilhas (ver imagem em anexo) serão colocadas na primeira quinzena de junho e recolhidas a meados de agosto.

Informações Importantes para os munícipes:

• A armadilha não tem qualquer tipo de substância tóxica;
  • É feita de material plástico e cola;
  • É uma armadilha habitualmente utilizada em agricultura em proteção integrada e/ou biológica;
  • Não é atraente para as térmitas ou outros insetos xilófagos;
  • Caso alguma seja encontrada no chão, por favor entregue na Câmara Municipal.