|4º Edição do “Festival Sentir o Pico”

O Festival “Sentir o Pico” é uma iniciativa da ACIP em parceria com a Associação Cultural de São Roque do Pico e com a Junta de Freguesia de Santa Luzia. Este festival já vai na sua 4º edição e acontece no lugar do Lajido, em Santa Luzia. O festival decorreu durante o fim-de-semana passado, nos dias 8, 9 e 10 de junho.
O dia de sexta-feira começou com a chegada dos alunos do 1º Ciclo da EBS de São Roque do Pico que percorreram as ruas do Lajido fazendo diversas atividades lúdicas e tradicionais. Durante a tarde, realizou-se uma tertúlia intitulada “Turismo no Pico” que contou com a presença do Adjunto da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Rui Apresentação, do Diretor do Parque Natural da ilha do Pico, Manuel Paulino Costa, do Vice-Presidente da ACIP, Rui Veríssimo, do Vereador da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Gui Goulart, da Proprietária da Empresa de Animação Turística “Épico”, Cláudia Melo e do Presidente da Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Pico, José Fernandes, sendo moderada pelo Dr. Jorge Terra. De seguida e pela noite dentro teve lugar a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Luzia e com as tradicionais chamarritas.