|Câmara de São Roque do Pico associa-se à Hora do Planeta

O Município de São Roque do Pico associa-se no dia de hoje, 28 de março, à comemoração da Hora do Planeta, com o apagar das luzes na Alameda 10 de Novembro de 1542 e a apresentação online de uma coletânea de momentos promovidos nos últimos anos pela Associação Cultural e Centro de Artes do concelho.

O plano inicial passava por uma noite sustentável com a atuação do grupo de cordas do Centro de Artes da Associação Cultural de São Roque do Pico, seguido de chamarritas à luz das velas. No entanto, as restrições impostas pelo coronavírus obrigaram a alterar a programação, sem desistir da comemoração deste momento simbólico de apelo à sustentabilidade do Planeta.

Desta forma, a Hora do Planeta será assinalada com o apagar das luzes entre as 20h30 e as 21h30 em frente ao edifício dos Paços do Concelho, e com a apresentação on-line de diferentes momentos culturais.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wildlife Fund for Nature) que nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, sendo um movimento global que une milhões de pessoas em todo mundo para mostrarem o seu compromisso com o Planeta.