|Manutenção do Reservatório da Terra Alta e da Estação de Tratamento da Treposta

Com o objetivo de assegurar a qualidade da água distribuída aos munícipes, a Câmara de São Roque do Pico está a proceder à manutenção do Reservatório da Terra Alta, em Santo Amaro, e da Estação de Tratamento de Água da Treposta, na freguesia da Prainha.
O Reservatório de Água de Santo Amaro, que abastece as zonas da Terra Alta e do Canto, está a ser alvo de uma profunda intervenção interior e exterior.
A melhoria em curso no reservatório com capacidade para armazenar até 100 metros cúbicos de água inclui a limpeza, obturação de fendas, pintura exterior e interior, colocação de novas redes de proteção, bem como a substituição das válvulas e das tubagens do sistema de tratamento.
Em simultâneo está a decorrer a limpeza exterior da Estação de Tratamento da Treposta, seguindo-se os trabalhos de limpeza da área do filtro e a pintura do edifício.
Com capacidade para 140 metros cúbicos de água aquela Estação procede ao tratamento de água que recebe da Lagoa do Caiado e distribui posteriormente pelos reservatórios da Terra Alta, Ladeira dos Castanheiros, Canada dos Pinheiros, Mistério da Prainha e Paupique.