|Obras do novo Parque de estacionamento a bom ritmo

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico visitou na manhã de hoje as obras de construção do Parque de Estacionamento na Rua do Lameiro, no Cais do Pico.

Com capacidade para 10 lugares de estacionamento, os trabalhos de construção do novo Parque estão a decorrer a bom ritmo.

Depois da limpeza do terreno já está concluído o muro de delimitação do Parque e o poço para retenção de águas, seguindo-se a construção de um muro de suporte e o reforço do existente para conter o talude e garantir a máxima segurança a quem circula a pé ou de carro naquela zona.

O investimento inclui ainda a criação de novas zonas ajardinadas, passeios e trabalhos de pavimentação.

Construído num terreno propriedade da Câmara Municipal, este novo espaço público permitirá disciplinar o estacionamento, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores, bem como dos restantes condutores.

Durante a visita ao local, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, destacou a importância do investimento para reforçar a capacidade de estacionamento e para valorizar um terreno municipal inutilizado até agora: “Com este investimento alia-se o útil ao agradável. Por um lado conseguimos aumentar a capacidade de estacionamento disponível no centro do Cais do Pico e disciplinar esse mesmo estacionamento na Rua do Lameiro, e, por outro, valorizamos urbanisticamente um terreno municipal que não estava a ser utilizado”.