|Câmara de São Roque do Pico promove recuperação e reforço do talude de ribeiras da Prainha

As ribeiras do Valado e do Cabecinho, na Freguesia da Prainha, estão a ser alvo de uma intervenção visando atenuar o risco de eventuais danos em situações de fenómenos meteorológicos adversos.

Promovida pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, em colaboração com a Junta de Freguesia da Prainha, a intervenção vai permitir o reforço estrutural das margens das duas ribeiras com a recuperação dos taludes existentes, ou a criação de novos, nos locais onde estes se encontram degradados ou em falta.

A intervenção revela-se de extrema importância para impedir que a força das águas, em época de chuvas, provoque danos nos terrenos localizados nas margens das ribeiras.