|Câmara Municipal de São Roque do Pico apoia reabilitação da Igreja de Santo António

O Município de São Roque do Pico vai colaborar com a Fábrica Paroquial de Santo António nas obras de reabilitação da sua Igreja.

O apoio foi aprovado no dia de hoje, com a Câmara a deliberar por unanimidade a atribuição de 10 mil euros para as obras de reabilitação.

A colaboração financeira com a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António resulta de uma candidatura formalizada ao Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município de São Roque do Pico.

Datado de finais do século XVII o imóvel, que é um dos mais emblemáticos edifícios eclesiásticos do concelho, possui um templo dedicado à evocação de Santo António, bem como um valioso retábulo em talha dourada localizado na capela-mor.

Neste templo são também dignas de notas as imagens de apreciável dimensão de Santo António e do Coração de Jesus.