|São Roque do Pico premiado com o galardão 'Autarquia Solidária 2021'

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, recebeu na passada semana a bandeira ‘Autarquia Solidária 2021’ que vem destacar o trabalho desenvolvido pelo Município na área da Ação Social.

Numa cerimónia que contou com a presença da Vice-presidente do Município, Suzana Vasconcelos Vieira, a distinção foi entregue por Pedro Mortágua Soares, responsável nacional pelo programa dinamizado pela plataforma online Cidade Social.

O prémio permite à Câmara Municipal de São Roque do Pico integrar uma rede nacional que procura aceder a um conjunto de recursos partilhados, com o objetivo de melhorar a qualidade da intervenção junto dos Munícipes na área social.

O galardão ‘Autarquia Solidária 2021’ realça as boas práticas implementadas ao nível da ação social e o trabalho realizado em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável e solidário, colocando as necessidades dos cidadãos sempre em primeiro plano, além de contribuir para minimizar as desigualdades e a exclusão social, com o objetivo máximo de promover uma comunidade mais equitativa e igualitária.

Da orientação estratégica da Autarquia para a área social são desenvolvidas ações e medidas que abrangem a transversalidade das faixas etárias e setores da população, com respostas vocacionadas para o apoio à família, infância, juventude e população sénior.