|Inauguração do Núcleo do Pico da Liga dos Combatentes

No passado dia 25 foi inaugurada a sede do Núcleo do Pico da Liga dos Combatentes, na antiga escola de São Miguel Arcanjo.

A liga dos combatentes foi criada em 1923 e tem como objetivo reunir numa associação os militares e ex-militares portugueses que lutam e lutaram pelo nosso país.

Na ocasião, Mark Silveira, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, afirmou que é uma enorme satisfação ter uma instituição desta importância no nosso concelho e reconheceu o esforço, sacrifício e dedicação de todos aqueles que num período particularmente difícil da nossa história, deram o seu suor, sangue e lágrimas em nome da Pátria.

A cerimónia contou com a presença de vários combatentes da ilha e terminou com um almoço de convívio e confraternização.