|Município de São Roque do Pico participou na Bolsa de Turismo de Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo a Associação de Municípios do Triângulo (AMT) esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em stand próprio. A Câmara Municipal de São Roque do Pico insere-se neste stand com o objetivo de promover as três ilhas do triângulo, Pico, Faial e São Jorge. A feira decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março na Feira Internacional de Lisboa.

Este ano com algumas novidades, presentes no nosso stand, tivemos duas agências de viagens e duas empresas de animação turística do triângulo a promover as três ilhas. E ao longo de toda a semana tivemos duas degustações por dia para dar a conhecer a todos os que nos visitaram os nossos produtos locais.

Para além da presença diária no nosso stand, no terceiro dia da BTL, a AMT contou com duas apresentações no stand da Associação de Turismo dos Açores (ATA). A primeira foi conduzida pelo Dr. Simas Santos que falou sobre o Triângulo – Um produto e a segunda teve a participação dos seis municípios que deram a conhecer os principais festivais do triângulo.

A AMT acredita que numa altura em que o turismo está em constante crescimento é importante estarmos preparados para receber quem nos visita, e sublinha que a união de esforços é muito positiva para se fazer mais e melhor pelas nossas ilhas.

Capital do Turismo Rural presente no stand da ATA

O Município de São Roque do Pico esteve a promover a sua marca, através de diversas apresentações, no stand da Associação de Turismo dos Açores (ATA), no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

No segundo dia da BTL, a Capital do Turismo Rural participou no stand da ATA com a apresentação de Benedita Branco sobre o novo empreendimento turístico LAVA HOMES, na Terra Alta, na freguesia de Santo Amaro.

Para além deste novo projeto, o Município de São Roque apresentou também dois festivais que se realizam em duas das nossas freguesias e que têm tido muito impacto a nível turístico, como é o caso do “Festival Sentir o Pico” no lugar do Lajido, na Freguesia de Santa Luzia e o “Festival de Musica na Terra dos Barcos”, na freguesia de Santo Amaro.

A nossa participação nesta feira tem como objetivo uma estratégia de desenvolvimento do turismo local, assim como, dar a conhecer o nosso concelho e as suas potencialidades.