|Férias ativas

Pelo segundo ano consecutivo, a Junta de Freguesia da Prainha em colaboração com a Câmara Municipal de São Roque do Pico proporcionou umas férias ativas para as crianças da freguesia, com programas de atividades lúdicas, pensadas para encher de diversão as férias da Páscoa.
Durante a semana passada, as crianças inscritas no projeto Férias Ativas fizeram uma limpeza geral na zona da Feteira, na freguesia da Prainha, onde foram recolhidas garrafas de vidro, garrafas de plástico, sacos de plástico, sacas de ração e outros resíduos.
Depois de recolhidos mais de 100 kg de resíduos, as crianças inseridas neste projeto puderam “meter mãos à obra” e foram elas próprias a separar estes resíduos no Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico. Com isto, estas crianças conseguiram compreender a importância de separarmos seletivamente os resíduos nas nossas casas, aprendendo a dar valor ao trabalho daqueles funcionários. De seguida, foram visitar o Aterro Sanitário da Ilha do Pico, onde os resíduos indiferenciados que não podem ser valorizados são depositados.
Para finalizar esta semana de atividades, as crianças e o centro de convívio de idosos da freguesia da Prainha foram conhecer o sistema de abastecimento de água do nosso concelho e puderam assim ver de que forma a água chega às nossas torneiras.