|Presidente da Câmara de São Roque elogia trabalho do Governo Socialista no concelho

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico recebeu esta segunda-feira, em audiência de cumprimentos, o Grupo Parlamentar do PS no âmbito das Jornadas parlamentares que vão decorrer, no Pico, até quinta-feira, dia 30.
Na sessão de boas vindas aos deputados socialistas, o autarca de São Roque do Pico procedeu a um ponto de situação do trabalho desenvolvido pelo Governo no concelho, lembrando, também, o que ainda falta desenvolver na presente legislatura.
Mark Silveira elogiou o investimento que o Governo Socialista tem executado em diversas áreas, relembrando por outro lado que nem tudo está feito. Como exemplo, Mark Silveira lembrou a necessidade de se avançar com a pavimentação da zona envolvente à Pousada da Juventude, bem como a melhoria das condições do parque de estacionamento junto à Escola Secundária de São Roque.
O Presidente de São Roque do Pico abordou igualmente a necessidade de se requalificar o troço de 600 metros da Estrada Regional no centro do Cais do Pico, considerada a zona nobre da vila. O investimento esteve em banho-maria enquanto não se definiu a localização do novo terminal marítimo, mas numa altura em que essa opção está tomada, Mark Silveira lembrou que estão reunidas todas as condições para se avançar com a requalificação do piso naquele importante troço da estrada.
Ao nível das acessibilidades, Mark Silveira enalteceu o compromisso assumido e cumprido pelo Governo de Vasco Cordeiro de apresentar o projeto do novo Terminal Marítimo de São Roque, e, ao nível das ligações aéreas, defendeu um crescimento sustentado na rota Pico-Lisboa, adequando o número de rotações às necessidades da ilha e à capacidade de acolhimento nas unidades de alojamento.
Neste momento, o Pico disponibiliza 3.000 camas nas diferentes tipologias de alojamento, 2.142 das quais no Alojamento Local, estando 897 localizadas no concelho de São Roque do Pico.