|Presidente da Câmara e nova Diretora Regional da Cultura debatem requalificação da Praceta dos Baleeiros

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, reuniu-se com a nova Diretora Regional da Cultura, Susana Goulart Costa, no passado dia 3 de outubro, nos Paços do Concelho.
A reunião teve como objetivo elaborar um parecer sobre o projeto de requalificação da Praceta do Baleeiros, obra da responsabilidade da Câmara de São Roque do Pico.
Na reunião apreciou-se, ainda, o ponto de situação do projeto do Museu da Construção Naval, na freguesia de Santo Amaro, obra da responsabilidade do Governo Regional.
Neste âmbito, também estiveram presentes a nova Deputada Regional do partido Socialista pela Ilha do Pico e Presidente de Junta de Santo Amaro, Marta Matos, e o Diretor do Museu do Pico, Manuel Costa Júnior.
A reunião terminou com a visita à Praceta dos Baleeiros, onde puderam constatar e relacionar in situ a lógica do espaço e a natureza das requalificações pretendidas.
Este encontro da iniciativa da Câmara de São Roque do Pico é mais um passo no caminho da proteção, valorização e melhoraria do património cultural do nosso concelho.