As comemorações dos 483 anos do Município de São Roque do Pico tiveram início ontem com um concerto especial realizado na sede da Sociedade Recreio União Prainhense, onde o músico e compositor Hélder Bettencourt apresentou o espetáculo “Celebrar a Música”, acompanhado por um grupo de talentosos instrumentistas e com a participação especial do solista Jorge Almeida.
Perante uma sala repleta, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, destacou a importância de iniciar as celebrações com um momento dedicado à cultura e ao talento local, sublinhando que é “um orgulho e uma honra ver a comunidade reunida em torno da música e dos artistas que engrandecem o nosso concelho”.
O autarca agradeceu a todos os presentes e, em particular, a Hélder Bettencourt, enaltecendo o seu percurso artístico e o contributo que tem dado à valorização cultural de São Roque do Pico, bem como a todos os músicos envolvidos na concretização deste concerto.
O espetáculo “Celebrar a Música” foi um tributo à expressão artística e à ligação entre a música e a comunidade. Hélder Bettencourt apresentou um repertório marcado pela emoção e pela autenticidade, interpretando temas que refletem a sua ligação à terra e às pessoas que nela habitam.
As comemorações dos 483 anos do Município de São Roque do Pico prosseguem hoje, com a inauguração da exposição “Gaza: Onde a Morte se Tornou Caminho”, de Maria do Céu Brito, na Biblioteca Municipal, e culminam ao final do dia com a Sessão Solene Comemorativa do Aniversário do Município.
2025-11-10 15:44:30
CMSRP